VISUALIZAÇÕES PELO MUNDO .

Deus está presente em todos os lugares...

quarta-feira, abril 18, 2012

Igreja de papelão vai substituir catedral destruída por terremoto na Nova Zelândia

 

Uma igreja de papelão vai substituir a catedral da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, que foi destruída pelo terremoto que assolou a cidade em fevereiro de 2011. A catedral da era vitoriana, de estilo gótico, que dominava a praça central da cidade, foi seriamente danificada pelo terremoto que devastou a cidade.
Construída pela Igreja Anglicana da Nova Zelândia, a igreja terá caráter provisório, e substituirá a catedral que dominava a praça central da cidade, enquanto a igreja trabalha no projeto de um prédio permanente para o marco histórico de 131 anos, segundo informou a agência Reuters.
Com previsão para começar a ser construída dentro de dois meses, a igreja deve ficar pronta até o fim do ano. A construção será composta de tubos de papelão, vigas de madeira, aço estrutural e um bloco de concreto, e deve durar mais de 20 anos. A catedral de papelão terá capacidade para até 700 pessoas.
O projeto para a igreja provisória foi desenhado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, que projetou uma “igreja de papel” similar após o terremoto de Kobe, em 1995, no Japão. O arquiteto é conhecido por suas estruturas de papel reforçado e papelão.
“A Catedral de Transição é um símbolo de esperança para o futuro desta cidade, além de ser sustentável e acessível”, disse o porta-voz Richard Gray.
A catedral de Christchurch era um local de encontro e uma atração turística, mas qualquer chance de salvá-la foi destruída pelos vários tremores pós-terremoto que causaram mais danos.
Fonte: Gospel+




                                        Postado por Miquéias Maia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.